Vila Verde

“Cuidar de Quem Cuida” promove encontro presencial com cuidadores informais

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

O Município de Vila Verde, através da Rede Social, promoveu um encontro presencial com os cuidadores informais do Grupo de Ajuda Mútua do projeto “Cuidar de Quem Cuida” projeto que tem a coordenação do Município de Vila Verde e do Centro de Saúde de Vila Verde.

Este foi o primeiro momento presencial vivido por este grupo de cuidadores informais do concelho de Vila Verde, onde puderam desfrutar de uma aula conjunta dinamizada pelo técnico de educação física , Rui Gomes, no auditório da Academia de Música de Vila Verde. O objetivo foi proporcionar algumas horas de descontração e convívio, depois de nestes últimos meses o grupo apenas se terem encontrado em sessões online.
Refira-se que o principal objetivo do Projeto “Cuidar de Quem Cuida” é dar respostas de apoio especializado aos cuidadores informais de pessoas em situação de dependência física e funcional. O Município de Vila Verde e o Centro de Saúde de Vila Verde, através da Rede Social, está a implementar este projeto, o Programas Psicoeducativso e de uma Rede de Apoio aos Cuidadores.

Pretende-se, também, promover a capacitação de técnicos/as de instituições locais para a intervenção, em rede, junto de cuidadores informais. Recolher e partilhar informação sobre boas práticas na intervenção junto de cuidadores informais e sensibilizar a população geral para a importância do papel do cuidador informal, são alguns dos objetivos da iniciativa.

Comentários

topo