Vila Verde

‘Erasmus in Schools’ divulgou programas na Escola Básica de Vila Verde

(c) AEVV
Partilhe esta notícia!

No âmbito da iniciativa Erasmus in Schools, no dia 13 de maio, na Escola Básica de Vila Verde, a Education Officer da ESN Minho, Sofia Alves, divulgou programas de mobilidade Erasmus nas turmas B e F do 9.º ano, nas aulas de Inglês e História, respetivamente. A apresentação foi feita em língua inglesa, tendo havido oportunidade para os alunos fazerem perguntas sobre os programas de intercâmbio, bem como sobre a experiência da estudante nos mesmos.

Fotos: AEVV

Esta sessão de esclarecimento visou divulgar os vários programas de mobilidade aos quais os estudantes se podem candidatar atualmente ou no futuro, tais como Youth Exchange, European Solidarity Corps e Erasmus Studies.

A iniciativa interdisciplinar constituiu uma oportunidade de desenvolvimento e aprendizagem, enquadrada na promoção de atividades que permitem aos alunos fazer escolhas e tomar decisões informadas com base em valores de cidadania e participação. Pretendeu-se também contribuir para a construção de uma identidade própria de cidadão global na relação com os outros, alicerçada em atitudes e valores, nomeadamente o respeito pelo outro e pelas outras culturas, bem como a cooperação entre indivíduos e povos.

Comentários

topo