Mundo

Imagem arrepiante de ‘bebé migrante’ de dois meses salvo pela ‘Guardia Civil’

(c) Twitter
Partilhe esta notícia!

As imagens que chegam da praia do Tarajal, em Ceuta, com o desespero de milhares de migrantes vindos de Marrocos que tentam alcançar terra correm o mundo.

A imprensa espanhola tem descrito várias situações limite vividas nos últimos dias. Os migrantes marroquinos e de outros países da África procuram no enclave espanhol uma saída “para a sua situação económica ruinosa agudizada pela pandemia”, descreve o El País.

Entre as imagens que têm sido partilhadas por fotógrafos profissionais, por locais e por instituições há uma que tem chamado mais a atenção: a imagem de um bebé que foi salvo por um agente da polícia espanhola. Informações da Guardia Civil, citada pela imprensa espanhola, dão conta de que o bebé de dois meses encontra-se bem.

O Grupo Especial de Atividades Submarinas da Guardia Civil salva com duas mãos um bebé de meses que estava numa boia, evitando que ele se afogue Esta é uma entre dezenas de menores que têm chegado pelo mar até Ceuta com as suas famílias, tal como explica no twiter a Guardia Civil.

Entretanto, a polícia marroquina encerrou esta quarta-feira a passagem de fronteira de Tarajal, interrompendo o êxodo migratório que nos últimos dois dias permitiu que 8.000 migrantes ilegais entrassem em Ceuta, noticia a agência de notícias EFE.

Comentários

topo