Viana do Castelo

GNR resgata cria de corço ferida ‘sem conseguir andar’ em Melgaço

(c) GNR
Partilhe esta notícia!

No dia 19 de maio, na localidade de Castro Laboreiro, no concelho de Melgaço, a GNR, através do Comando Territorial de Viana do Castelo, resgatou uma cria de corço (Capreolus capreolus).

Após o alerta de um popular, a dar conta que uma cria de corço aparentava estar ferida e por isso não conseguia andar, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental deslocaram-se ao local.

Na sequência da ação, constataram que o animal aparentava estar bastante debilitado, tendo efetuado a sua recolha e o seu transporte para o Parque Natural do Litoral Norte em Esposende, para monitorização e recuperação do seu estado de saúde, e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Comentários

topo