Vila Verde

Município de Vila Verde recebeu sessão de apresentação Projeto “Cávado + Igual”

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Verde acolheu ontem, 19 de maio, a sessão de apresentação do Projeto “Cávado + Igual”. Este projeto insere-se no Programa de Conciliação e Igualdade de Género do EEAGrants e é promovido pela CIM Cávado em colaboração com os municípios seus associados, entre os quais o Município de Vila Verde, e conta com a parceria da entidade cientifica ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, através da Unidade de Investigação, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-ISCTE) e do parceiro internacional KUN Centre for Equality and Diversity da Noruega.

Nesta sessão foram dados a conhecer os objetivos gerais do projeto, as atividades a desenvolver, bem como os resultados a atingir. Na prática, serão elaborados, seis diagnósticos e programas Municipais para a Igualdade e Conciliação, um documento estratégico intermunicipal para a igualdade e conciliação e um guia de boas práticas municipais.

Refira-se que este projeto promovido pela CIM Cávado, insere-se no Programa de Conciliação e Igualdade de Género do EEAGrants e pretende assumir um compromisso municipal e sub-regional com a promoção da Igualdade e Conciliação, por via do diagnóstico das políticas disponíveis na ação dos municípios e na adoção de medidas promotoras de ambientes laborais mais saudáveis, igualitários e conciliadores.

Esta candidatura tem um custo elegível de 226.077,00 €, e é financiado a 100% pelo Mecanismo Financeiro EEA Grants, gerido pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).

Comentários

topo