Braga

Braga. Inaugurada requalificação do polidesportivo em São Victor

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Decorreu hoje, dia 22 de Maio, a inauguração da Requalificação do Polidesportivo da Rua de Baixo, em São Victor. A intervenção teve um custo global de 35 mil euros e incluiu a requalificação dos balneários, a pintura do piso desportivo e das bancadas e a introdução de um novo sistema de aquecimento de águas e extracção. As pinturas, com recurso a arte urbana, foram efectuadas pelo artista Bruno Guedes, da Associação BragARTES.

O equipamento será dinamizado pelo Grupo Desportivo e Recreativo de Santa Tecla. Antes da inauguração do Polidesportivo realizou-se uma visita às instalações desta associação, que estão a sofrer obras de requalificação, sendo que o Município atribuiu um apoio no valor de 32 mil euros para o efeito.

Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, destacou a melhoria desportiva, social e cultural deste espaço após a requalificação. “É essencial intervir nos equipamentos existentes de acordo com as necessidades identificadas a cada momento. Esta obra, num equipamento com uso intenso por parte dos cidadãos, sobretudo os mais jovens, é importante para criar melhores condições de bem-estar à comunidade”, afirmou, realçando que o GDR de Santa Tecla tem agora todas as condições para alargar as actividades do clube.

Segundo o Autarca, a intervenção neste equipamento desportivo irá ainda potenciar as várias utilizações que o mesmo pode ter. “Queremos que este se mantenha um espaço vivo, ao dispor do desporto e da população, promovendo o eclectismo desportivo e hábitos de vida saudável”, realçou, adiantando também que a integração da arte urbana, à semelhança do que já aconteceu em espaços similares, como no Polidesportivo de São José, é uma forma de embelezar os espaços, incentivar a sua preservação, promover a Cidade e os próprios artistas. “Será algo que certamente vamos replicar nas requalificações de outros espaços desportivos do Concelho “, disse.

A inauguração contou ainda com a presença de Ricardo Siva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, e de António Rodrigues, presidente do GDR de Santa Tecla.

Comentários

topo