Braga

Braga em destaque na maior feira de turismo do mundo

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

O Município de Braga participou na 41.ª edição da FITUR, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, que decorreu entre os dias 19 e 23 de Maio, em Madrid.

Neste certame, a primeira feira internacional a realizar-se presencialmente em contexto pandémico, os técnicos de turismo da Autarquia divulgaram o património, a gastronomia e os eventos da região junto dos principais mercados estratégicos, consolidando desta forma a eleição da Cidade de Braga como Melhor Destino Europeu em 2021.

Durante cinco dias, foram encetados contactos com parceiros estratégicos que oferecem soluções na área da digitalização e realizadas reuniões com municípios espanhóis com actividade turística conjunta.

Para além da visita dos delegados da organização da Feira, o stand de Braga recebeu a visita da Secretária de Estado de Turismo de Portugal, representantes do Turismo de Portugal, presidente da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, delegação do Municipio de Oviedo, e responsável pela Associación de Amigos del Camino de Santiago Siero-Noreña-Sariego. O Municipio de Braga esteve presente na apresentação à imprensa da Feira de Turismo e Gastronomia Xantar, como cidade convidada.

Os dois últimos dias foram dedicados ao atendimento público, que mostrou conhecimento do Cidade e solicitou informação sobre variados produtos patrimoniais, bem como operadores turísticos, hotelaria, gastronomia, formas de acesso à Cidade e segurança do destino, informações necessárias no âmbito da pandemia COVID-19.

Comentários

topo