Curiosidades

Chegou a Portugal a máscara social que põe fim aos óculos embaciados

(C) Xula Mask
Partilhe esta notícia!

As novas máscaras reutilizáveis Xula Mask permitem leitura labial e a alta tecnologia garante uma eficaz proteção contra bactérias, germes e vírus.

Feita de um têxtil reutilizável, resiste até 40 lavagens a 60ºC, deve ser lavada à mão ou no programa de sedas e seca com um secador a quente para reativar o revestimento protetor. Por ser um têxtil altamente respirável, a Xula Mask evita a condensação e embaciamento dos óculos.

A máscara social é transparente, leve e inclusiva, mostra os sorrisos, pesa poucas gramas e permite ler os lábios, característica fundamental na comunicação. É inclusiva, pois foi concebida para pessoas surdas que precisam de ler os lábios. É ainda essencial para pessoas autistas, com demência senil ou doença de Alzheimer que ficam facilmente desorientadas quando não podem ver o cuidador.

As máscaras com certificação europeia — têm uma eficácia superior a 96%  contra aerossóis e superior a 95% a filtrar partículas — usam alta tecnologia que permite melhorar a impermeabilidade, ou seja, criar uma barreira contra as gotículas do vírus da COVID-19 (e outros). Outra tecnologia, resultado de uma colaboração com a empresa suíça HEIQ, diz respeito ao facto de neutralizar a ação de germes, vírus e bactérias em 99,9% num período máximo de 10 minutos.

Comentários

topo