Vila Verde

Secundária de Vila Verde recebe distinção ‘selo protetor’ de crianças e jovens

(C) Escola Secundária de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

A Coordenadora da Equipa Técnica da Região Norte (ETRN) da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Fernanda Almeida, entregou, ontem, ao diretor da ESVV, João Graça, a bandeira do Selo Protetor.

O projeto SELO PROTETOR constitui-se como um sistema integrado de gestão do risco e perigo e representa uma oportunidade de autodiagnóstico e capacitação dirigida às Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude (ECMIJ) no âmbito da promoção e proteção dos Direitos da Criança, de acordo com o previsto no Artigo 7º da Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo.

Receber o Selo Protetor significa que a entidade tem o foco nos direitos das crianças, criando metodologias pró-ativas de promoção desses mesmos direitos.

O diretor João Graça salientou “a importância do selo recebido, na medida em que representa o trabalho desenvolvido pelas equipas PES e SPO, bem como pelos diretores de turma e assistentes operacionais, numa permanente intervenção preventiva junto dos nossos alunos. De facto, a proteção às nossas crianças e jovens faz-se nesta conjugação de esforços e de partilha de sinergias entre a comunidade escolar e os seus parceiros, salientando-se a CPCJ, ACES Gerês Cabreira, GNR – Escola Segura e ART’THEMIS – UMAR, entre outros, sempre em prol da felicidade dos nossos alunos”, reforçou o Diretor.

Comentários

topo