Vila Verde

Vila Verde. Secundária vai melhorar espaço exterior da sala do aluno

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Decorreu, no passado dia 28 de maio, a votação para escolher a proposta vencedora do Orçamento Participativo das Escolas. A participação dos alunos da ESVV foi massiva tendo contado com 747 votantes, número que se torna mais significativo se tivermos em conta que os alunos das turmas de 2º e 3º ano dos cursos profissionais estão, neste momento, a realizar estágio.
Deste participado ato cívico resultou a escolha da proposta das alunas Sandra Cerqueira e Mathilde Andrade, do 12ºA. A proposta A – Aproveitamento e melhoria do espaço exterior da sala do aluno – reuniu 535 votos. A proposta B – Criação da “Sala de Oficina de Artes/Projetos Artísticos”, apresentada pelas alunas Ana Rita Pimenta, Leandra Pinto, Lília Amaro, Patrícia Silva e Vanessa Ribeiro, do 12ºE obteve 199 votos. Registaram-se, ainda 12 votos nulos e 1 voto em branco.
A proposta A será implementada até ao final do ano civil de 2021.
Realce-se o facto de ambas as propostas terem sido apresentadas por alunas finalistas que, numa demonstração de altruísmo, avançaram com ideias pertinentes e válidas e de que não beneficiarão.
“A todos os envolvidos os nossos parabéns e um agradecimento especial aos alunos Ana Raquel Gonçalves, Eduarda Fernandes e Emanuela Dias do 12ºA, Ana Luísa Soares, Leonor Franqueira e Maria Machado, do 12ºB e Gonçalo Ferraz, João António Neves e Rodrigo José Moreira, do 12ºD que garantiram o pleno funcionamento da mesa de voto e à professora Luísa Araújo pela participação em todo o processo de votação e contagem dos votos”, escreve a Secundária de Vila Verde em comunicado a que acedeu o Semanário V.

Comentários

topo