Vila Verde

Escolas de Vila Verde pintam sarjetas em alerta à população para resíduos que acabam no mar

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Os alunos das escolas do concelho de Vila Verde pintam sarjetas para alertar população para a problemática dos resíduos sólidos que acabam por parar no mar.

No âmbito do Projeto da Eco-Escolas várias escolas do concelho de Vila Verde estão a participar, com o apoio do Município de Vila Verde, no projeto de Educação Ambiental onde o principal foco é o Mar.

A EPATV, iniciou, ontem, dia 1 de junho,a atividade “O mar começa aqui” com a pintura de uma sarjeta na envolvente mais próxima da escola, baseada num desenho alusivo ao tema. Na próxima segunda-feira retomam os “trabalhos” com a pintura de mais 2 sarjetas. A pintura foi levada a cabo pelos alunos da EPATV, orientados pelos professores.

Outras Eco-Escolas do concelho seguiram este exemplo de educação ambiental durante o presente mês de junho, são elas: EB de Moure, EB da Ribeira do Neiva, e a Monsenhor Elísio Araújo, em Pico de Regalados. Também a EB de Cervães está a desenvolver um projeto “Amar o Mar”, com vários desenhos publicados na página da Eco-Escola.

Este projeto da ABAE (Eco-Escola) tem o apoio do Município de Vila Verde no que respeita ao fornecimento de tintas, logística e segurança na via pública.

Além de ter uma função artística e didática, esta iniciativa pretende impactar a população para a problemática dos resíduos sólidos que, através do arrastamento nas redes pluviais, acabam por parar no mar. Para o efeito, são realizados desenhos e pinturas bastante apelativas e de várias cores.

Comentários

topo