Braga

Curta-metragem ‘Braga Natural’ premiada em festival internacional de cinema

(C) YouTube
Partilhe esta notícia!

A curta-metragem ‘Braga Natural’ do Município de Braga foi distinguida com o prémio prata no festival de cinema, na categoria de produtos turísticos/atracções naturais, que decorreu na África do Sul, sob organização do Comitê Internacional de Festivais de Cinema de Turismo (CIFFT).

O vídeo dá a conhecer recantos naturais do Concelho de Braga, como os moinhos de Portuguediz, em Sobreposta, o rio Este, as margens do Cávado ou a rede de percursos pedestres do Concelho.

‘Braga Natural’ é um convite à descoberta e fruição de locais menos conhecidos, que permitem observar a fauna e flora e, ao mesmo tempo, compreender melhor as raízes históricas do Concelho.

O filme foi realizado por Martin Dale, professor da Universidade do Minho, com locução de Eduardo Rêgo, com imagens da fauna, do fotografo bracarense João Ferreira, e das caminhadas do videógrafo Diogo Costa.

A terceira edição do festival, realizado na Cidade do Cabo, foi marcada por um recorde de participações, 865 inscrições de 95 países dos quais se destacam a Austrália, Áustria, Croácia, Dinamarca, Egito, França, Alemanha, Grécia, Índia, Itália, Japão, México, Espanha ou Reino Unido.

 

Comentários

topo