Vila Verde

“Por Vila Verde a vereadora da cultura faz inaugurações de ecopontos”, escreve o Chega

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

A Braval e o Município de Vila Verde colocam ecopontos na Loureira e em Oleiros. Segundo comunicado a que acedeu o Semanário V, para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, que se celebra amanhã, dia 5 de junho, e no culminar de 2 campanhas de otimização da recolha seletiva de resíduos e promoção da compostagem, foram colocados 2 ecopontos em Vila Verde, na Zona de Lazer da Ponte Nova, na Loureira e em Oleiros, simbolizando o reforço da recolha seletiva multimaterial. O ato contou com a presença de Júlia Fernandes, Patrício Araújo, Rui Morais, Pedro Dias, designadamente, Vereadora da Educação e Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Verde, Presidente do Conselho de Administração da Braval e Presidente da Junta da Loureira.

Este reforço está a ser feito através da aquisição e instalação de 150 ecopontos subterrâneos e 200 ecopontos de superfície, que está a decorrer, no âmbito da candidatura “Otimização e reforço da rede de recolha seletiva e da gestão de resíduos ao nível das produção e reciclagem da Braval”, financiada pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), através do Portugal 2020 e do Fundo de Coesão da União Europeia, no valor global de 4,5 milhões de euros.

Desta candidatura fazem parte ainda a aquisição de 3 novas viaturas para recolha seletiva multimaterial, equipadas com grua e caixa compactador, o reforço da recolha seletiva de OAU (óleos alimentares usados) através da aquisição de 100 óleões de superfície para colocação na via pública.

Chega Vila Verde interroga presença de vereadora da Cultura e candidata à Câmara Municipal de Vila Verde pelo PSD

O Partigo Chega Vila Verde através de comunicado a que acedeu o Semanário V mostra o seu descontentamento com a presença da candidata do PSD às autárquicas neste momento de inauguração de âmbito ambiental. “Por Vila Verde a Vereadora da Cultura, Educação e Acção Social, até já faz inaugurações de ecopontos. Ao que a campanha obriga”, escreve o partido Chega Vila Verde.
Júlia Fernandes, candidata do PSD à Câmara de Vila Verde, tem estado presente em inaugurações e visitas às freguesias que em nada têm a ver com o pelouro da sua competência.

Comentários

topo