Braga

Comissão Europeia e António Costa visitam INL de Braga e Universidade do Minho

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

No âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, uma comitiva Conselheiros de Economia e elementos da Comissão Europeia visitaram esta Terça-feira, 8 de Junho, a Universidade do Minho e o INL – International Iberian Nanotechnology Laboratory.
A comitiva, que integrou o Primeiro-Ministro, António Costa, foi recebida no INL pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e pelo presidente da CCDR-N, António Cunha.
Demonstrar os bons exemplos de inovação no País, dando a conhecer casos concretos de transferência de conhecimento para a indústria foi o grande objetivo deste encontro. A visita começou no INL com a apresentação da atividade científica e de alguns projetos desenvolvidos pelas equipas de investigação deste instituto ibérico.
Seguiu-se a deslocação ao Campus de Gualtar da UMinho onde foi dada a conhecer a atividade científica do Centro de Engenharia Biológica, assim como de quatro outros projetos desenvolvidos a partir da investigação produzida na instituição.

Comentários

topo