Vila Verde

Alunos do Colégio da Misericórdia de Vila Verde celebraram primeira comunhão

(c) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Os alunos do Colégio Dom João de Aboim da Misericórdia de Vila Verde celebraram a primeira comunhão na igreja paroquial de Vila Verde, em cerimónia privada, para os pais e padrinhos das respetivas crianças, devido às restrições impostas pela pandemia Covid-19.
O Colégio Dom João de Aboim de inspiração cristã disponibiliza catequese aos seus alunos e esta é a primeira celebração de comunhão desde que abriu portas.
“A pandemia não permite uma festa com pompa e circunstância como nós gostaríamos de fazer mas a fé não pode esperar. Depois dos ensinamentos na catequese do nosso colégio os nossos alunos dão este passo importante na fé cristã, e a equipa e os pais estão a preparar uma festa muito bonita, com todas as condições de higiene e segurança associadas à pandemia Covid-19”, refere o Provedor Bento Morais visivelmente emocionado com o momento vivido pelo colégio Dom João de Aboim.
A cerimónia teve início às 15h00 na igreja paroquial de Vila Verde e animação foi feita pelas crianças do colégio da Misericórdia de Vila Verde, incluindo as canções litúrgicas da celebração, com um coro uníssono ao longo da igreja de Vila Verde com o apoio dos professores e colaboradores do Colégio. A comunidade escolar uniu esforços e a cerimónia foi organizada na íntegra pela equipa do colégio com a participação dos pais e das crianças, fomentando o envolvimento parental nas actividades.
A cerimónia será disponibilizada em formato online nas redes sociais para “chegar a todos os que não podem estar presentes na igreja que terá lugares marcados só para os pais e padrinhos das crianças”, revelou o responsável da comunicação da instituição.
Com a devida autorização do Arcebispo Primaz de Braga e da Direção-Geral da Saúde a cerimónia decorreu com a lotação permitida por lei e todas as normas de segurança foram cumpridas a rigor.

Comentários

topo