Terras de Bouro

Gerês promove projeto de contenção da pandemia Covid-19 durante o verão

(C) CM Terras de Bouro
Partilhe esta notícia!

Em parceira com o Município de Terras de Bouro, a Associação Gerês Viver Turismo irá desenvolver novamente o projeto denominado de “Gerês Seguro 2021”.
À semelhança do ano anterior, o projeto Gerês Seguro irá continuar tendo iniciado no dia de hoje.
Este ano conta com o apoio da Carclasse S.A, que se associou a iniciativa ao ceder uma viatura 100% elétrica amiga do ambiente.
Este projeto visa a implementação de medidas de sensibilização junto dos operadores turísticos concelhios e dos próprios turistas, de forma a manter o número de infetados baixos, para auxiliar ainda mais a retoma da atividade económica local.
O Projeto pretende informar os agentes económicos na adoção de boas práticas relacionadas com a Covid-19 e também sensibilizar e orientar os visitantes do concelho, de modo a que se confira maior tranquilidade e segurança ao território e aos residentes durante o Verão, nomeadamente através da divulgação de um conjunto de regras e boas práticas ambientais, relativas à ocupação e à utilização segura e limpa dos locais de maior afluência.
De igual modo, o projeto visa orientar e apoiar os clientes dos estabelecimentos do concelho a usufruírem em segurança dos recursos turísticos do PNPG e comunicar o Gerês como um destino seguro.

Comentários

topo