Guimarães

Guimarães apoia freguesias com mais de 1 milhão e duzentos mil euros para obras

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

São vários tipos de obras apoiadas, entre as quais se contam requalificações de ruas e edifícios, construção de Casa Mortuária, infraestruturas escolares, entre outras.

O Executivo Municipal aprovou na Reunião de Câmara desta segunda-feira, dia 14 de junho, um conjunto de apoios destinados a 10 freguesias e 2 Uniões de Freguesia, num total que ascende a 1 milhão 209 mil 824 euros. Tratam-se, na sua maioria, de subsídios que se destinam a requalificar equipamentos da rede viária e outras infraestruturas comunitárias, como edifícios sede de junta de freguesia, arruamentos, zonas públicas, coberto de escola, bem como a construção de Casas Mortuárias.

As freguesias e Uniões de Freguesia que beneficiarão dos apoios aprovados são Atães e Rendufe, Barco, Brito, Costa, Gondar, Longos, Lordelo, Ronfe, Ponte, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente, Selho S. Jorge e S. Torcato. Segundo o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, estes apoios têm como objetivo o desenvolvimento de todo o concelho de Guimarães, tendo em conta as necessidades mais prementes do conjunto de todas as freguesias e perseguindo o objetivo de um desenvolvimento harmonioso do território que tenha em conta a correção das assimetrias existentes. Inserem-se na política de desenvolvimento que tem vindo a ser adotada no primeiro e segundo mandatos que tem por base a distribuição de apoios de base equitativa.

Comentários

topo