Vila Verde

Secundária de Vila Verde representa Portugal no ‘Apps for Good 2021 Awards’

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O projeto Apps for Good é um programa educativo tecnológico que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para smartphones ou tablets, mostrando-lhes o potencial da tecnologia na transformação do mundo e das comunidades onde se inserem. Com uma metodologia de projeto, os alunos têm oportunidade de experienciar o ciclo de desenvolvimento do produto.
De todas as equipas portuguesas que este ano desenvolveram projetos APPS for GOOD, a equipa EcoClass da Escola Secundária de Vila Verde, foi a única selecionada para representar Portugal na competição internacional Apps for Good 2021 Awards.
“Desde já congratulamos os alunos Anna Dornelas, Maira Fortunato e Victor Dornelas pela persistência, dedicação, empenho, espírito empreendedor, criatividade e capacidade de se superarem perante os vários obstáculos e desafios. Sem dúvida um grande exemplo que o esforço permite alcançar sonhos”, escreve a Escola Secundária em comunicado.

A final internacional decorrerá esta semana, dia 17 de junho, e agradecemos a todos que votem nesta equipa, que merece todo o nosso apoio, acedendo ao site do Apps for Good e votando na ideia EcoClass. Também poderão votar utilizando o QRCODE.

Orientadas também pelos professores Lara Almeida e José Oliveira, cinco equipas da Escola Secundária de Vila Verde, estão inscritas no Encontro Regional Norte – Valongo que vai acontecer virtualmente no próximo dia 18 de junho, entre as 14h15 e as 17h40. Este ano, o Encontro Regional Norte acontecerá em conjunto com um outro evento chamado Switch to Innovation Summit Valongo de dois dias (17 e 18 junho).

Comentários

topo