Vila Verde

Eleições à porta? Câmara de Vila Verde lança concurso de 300 mil euros para “tapar buracos”

Partilhe esta notícia!

A poucos meses das eleições autárquicas, a câmara de Vila Verde lançou um concurso para ”Espalhamento de inertes para pavimentação de diversas Estradas e Caminhos”. O preço base deste concurso é de 301.877,88 euros.

A saga do famoso “tapa-buracos” nas estradas municipais continua em Vila Verde. Desta feita, a autarquia publicou um anúncio em Diário da República, datado de 11 de fevereiro deste ano, cuja descrição assenta, literalmente, em espalhar inertes “para pavimentação de diversas Estradas e Caminhos”.

De acordo com o mesmo anúncio, o valor-base da empreitada é de 301.877,88 euros e o objeto do contrato consiste “no espalhamento de inertes para pavimentação de diversas Estradas e Caminhos no concelho de Vila Verde”.

O prazo de execução da obra é de 210 dias e não são especificadas as estradas e freguesias em que este “espalhamento” vai decorrer.

Recorde-se que o Semanário V já noticiou, por diversas ocasiões, o estado das estradas no concelho de Vila Verde, a revolta de vários munícipes, muitos deles com danos nas viaturas sem que alguém se responsabilize sobre os mesmos, e a solução: o famoso “tapa-buracos”.

A famosa “estrada do Fojo”, que liga Godinhaços a Travassós e que recentemente teve, depois de muitas reivindicações e estragos, direito a um novo tapete, tinha sido alvo de remendos por parte da autarquia.

Vila Verde. “Tapa-buracos” voltou para remendar a estrada do fojo (EM532-2)

Também na Portela das Cabras, na união de freguesias da Ribeira do Neiva, a solução provisória tem surgido em mais do que uma via.

Vila Verde. “Tapa-buracos” voltou para “remediar” rua em Portela das Cabras

Vila Verde. Depois da denúncia no V o “tapa-buracos” voltou à Portela das Cabras

Vila Verde. Estrada lastimável com “tapa-buracos” em Arcozelo revolta moradores

Em Arcozelo, na EM540, o estado lastimável da estrada que liga aquela freguesia ao vizinho concelho de Ponte de Lima foi alvo de remodelações “tapa-buracos”.

Vila Verde. Estrada lastimável com “tapa-buracos” em Arcozelo revolta moradores

Mais a sul, em Cervães e Cabanelas, as denúncias de “tapa-buracos” foram chegando ao Semanário V.

Depois de anos de “tapa-buracos”, a Rua do Penedo em Cervães vai ser requalificada

Vila Verde. Alcatrão “aos montes” e buracos por tapar em rua de Cabanelas

Vila Verde. “Tapa buracos” chegou à Avenida do Rio em Cabanelas

Por fim, no preciso dia em que foi publicado em Diário da República o “espalhamento de inertes” pelas estradas concelhias, o Semanário V denunciou mais um remendo, desta feita na freguesia de Gême.

Um dia de sol, e o “tapa-buracos” voltou a ‘reparar’ as estradas em Vila Verde

 

 

Comentários

topo