Braga

Anos depois, arrancaram obras do segundo troço da Variante do Cávado em Braga

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Arrancaram esta semana os trabalhos de conclusão do segundo troço da Variante do Cávado, numa extensão de 1134 metros que vai permitir a ligação à Freguesia de Frossos. A intervenção, no valor de 1,6 milhões de euros, inclui a regularização do Rio Torto, entre a rotunda da Avenida do Estádio e a Estrada Nacional 201.
Esta é uma obra crucial para a melhoria da mobilidade em Braga, como explica o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio. “Esta variante, que na sua plenitude terá cerca de cinco quilómetros de extensão, será um elemento dissuasor do fluxo de trânsito no acesso à Cidade e, ao mesmo tempo, uma alternativa para quem tiver que se deslocar para as Freguesias de Frossos, Real ou Merelim, sem ter que passar pelo centro de Braga, nomeadamente pelo Nó de Infias”, explica Ricardo Rio.
O Autarca adianta ainda que está já a ser elaborado o projecto que vai permitir a extensão da Variante do Cávado até à Freguesia de Ferreiros, nomeadamente à zona do ‘E.leclerc’.
“Com a extensão até Ferreiros, boa parte do trânsito será desviado do centro da Cidade. Esta é uma obra que iremos concretizar no próximo mandato e que, a juntar à intervenção no Nó de Infias, constituirá uma verdadeira revolução em termos de mobilidade”, assegura Ricardo Rio.

Comentários

topo