Guimarães

Câmara de Guimarães paga metade de despesas a empresas afetadas pela Covid-19

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

Autarquia assume despesas de metade dos encargos mensais com as faturas de gás, eletricidade, água, saneamento e resíduos sólidos dos empresários individuais e empresas, cuja atividade foi afetada pela pandemia da Covid-19.

Regulamento “Retomar Guimarães – Programa Extraordinário de Apoio Direto à Economia Local” já está em vigor, com a publicação em Diário da República esta quarta-feira, 16 de junho.

Por iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães, este regulamento visa o apoio direto à economia local, através de um apoio financeiro atribuído mensalmente e correspondente a 50 % dos encargos mensais com as faturas de energia (gás e eletricidade) e ambiente (água, saneamento e resíduos sólidos) durante o ano de 2021, com efeitos retroativos a janeiro de 2021, desde que o valor apresentado seja inferior ao valor homólogo do respetivo mês de 2019.

Os interessados podem solicitar esclarecimentos através do Espaço Empresa, situado na Plataforma das Artes e da Criatividade (Avenida Conde Margaride), em dias úteis nos seguintes horários (09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30). Estão disponíveis ainda os seguintes contactos: telefone 253 421 213 e e-mail: [email protected].

Comentários

topo