Vila Verde

Câmara inicia obras em ‘ruas, centro e parque infantil’ de Vila Verde em pleno verão

(c) Redes sociais Júlia Fernandes
Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal de Vila Verde tem em curso a concretização de um projeto de requalificação do Centro Urbano de Vila Verde. Contemplando uma área de intervenção de 2300m2, a obra, que representa um investimento global próximo dos 300 mil euros e conta com financiamento comunitário, envolve uma completa requalificação de uma praça com caraterísticas mais próximas de um jardim urbano.
Esta é uma das áreas com maior carga de utilização, fruto, em grande medida, da sua centralidade em relação á área urbana de Vila Verde, reforçada pela existência de um parque infantil de dimensões generosas e pelas caraterísticas da envolvente.
Os principais objetivos deste projeto passam pela requalificação urbanística desta área, tendo em vista o reforço da sua atratividade, melhorando as condições para a prática de atividades de lazer ao ar livre, promovendo hábitos de vida saudáveis e melhorando também o enquadramento paisagístico da área. A intervenção envolve a renovação do parque infantil existente, através da substituição dos seus equipamentos e pisos, potenciadora de mais elevados níveis de segurança aplicáveis, nomeadamente baloiços e carrosséis inclusivos, assim como uma peça central inspirada nos Lenços dos Namorados e na cultura Vilaverdense.
Esta obra vai ainda permitir a redefinição e reforço das áreas de circulação pedonal, a manutenção e reforço das infraestruturas de suporte existentes, como rede de iluminação pública, no sentido de melhorar a sustentabilidade da mesma, e de acesso à rede WIFI. que tinha já sido apresentada há muitos anos pelo Município mas nunca funcionou em pleno.

‘Timing’ das obras da Rua Luís Vaz de Camões e do parque criticado

São muitas vozes que se levantam em relação ao timing de início das obras deste parque referido e das Rua Luís Vaz de Camões: “vamos passar um verão sem parque infantil onde os nossos netos não vão ter onde estar em Vila Verde”, pode ler-se em comentários e algumas opiniões mais críticas.

Comentários

topo