Vieira do Minho

Tradicional ‘Chega de Bois’ leva à morte de animais feridos em Vieira do Minho

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Comissão Política Distrital de Braga do PAN, Pessoas-Animais-Natureza, recebeu diversas denúncias relativamente à realização de uma chega de bois, no âmbito da edição de 2021 da Agrovieira. Segundo as denúncias, no final da chega de bois um dos animais terá, alegadamente, sucumbido com os ferimentos sofridos.

“A realização deste tipo de eventos deve, obrigatoriamente, garantir a segurança e bem-estar dos animais, sendo estes uma obrigação da entidade organizadora. “Afirma Rafael Pinto, porta-voz Distrital, acrescentando: “Defendemos a abolição de todas as práticas de entretenimento que atentem contra o bem-estar animal. A confirmar-se, esta situação demonstra claramente os riscos das chegas de bois, para todos os envolvidos”.

PAN pede esclarecimentos

Neste sentido, o partido endereçou um conjunto de perguntas ao executivo por forma a obter esclarecimentos sobre a realização desta atividade, nomeadamente que medidas foram adotadas durante o evento para garantir a segurança dos animais, se a presença de um médico veterinário durante a realização foi assegurada, quantos animais foram utilizados neste evento e qual o valor financeiro atribuído pelo executivo para a realização desta atividade.

Comentários

topo