Braga

ÚLTIMA HORA! Concelho de Braga não avança no desconfinamento

Partilhe esta notícia!

Há 10 concelhos que não acompanham o país no desconfinamento, devido à elevada incidência de casos de covid-19.

São eles Albufeira, Arruda dos Vinhos, Braga, Cascais, Lisboa, Loulé, Odemira, Sertã, Sintra e Sesimbra. Isto vai implicar que, nestes concelhos, os restaurantes e cafés tenham de encerrar às 22.30, as restrições à assistência nas atividades desportivas se mantenham e haja maiores restrições nos transportes públicos.

No caso de Sesimbra, que está acima dos 240 casos por 100 mil habitantes em duas avaliações consecutivas, isto implica que a restauração tenha de encerrar às 15:30 ao fim de semana. Na Área Metropolitana de Lisboa, será ainda proibido entrar e sair ao fim de semana.

A Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, alertou ainda que a situação do país está “mais preocupante” do que há uma semana e que, a manterem-se estes números, “dificilmente” o país poderá avançar para a nova fase de desconfinamento.

Há 20 concelhos que ficam em alerta, por terem pela primeira vez uma incidência acima dos 120 casos por 100 mil habitantes, estando em risco para a próxima semana de ter de recuar:

Alcochete
Águeda
Almada
Amadora
Barreiro
Grândola
Lagos
Loures
Mafra
Moita
Montijo
Odivelas
Oeiras
Palmela
Sardoal
Seixal
Setúbal
Sines
Sobral de Monte Agraço
Vila Franca de Xira
Houve quatro concelhos que recuperaram em relação à semana passada e que, por isso, se juntam ao resto do país nas medidas:

Alcanena
Paredes de Coura
Santarém
Vale de Cambra

Comentários

topo