País

Ventura candidato à Assembleia Municipal de Moura: “O Chega veio para ficar”

(c) LUSA
Partilhe esta notícia!

O líder do Chega, André Ventura, vai ser candidato à Assembleia Municipal de Moura, depois de ter dito que não se iria candidatar nas eleições autárquicas, segundo avança a SIC Notícias.

A cidade pertence ao distrito de Beja, no Alentejo, onde o Chega tem feito campanha contra a comunidade cigana e nas eleições presidenciais, em janeiro, André Ventura alcançou 30% no concelho de Moura e ficou a menos de 400 votos de Marcelo Rebelo de Sousa, alcançando um resultado histórico avança a mesma fonte.

André Ventura reagiu nas suas redes sociais: “Não tinha pensado concorrer nestas eleições autárquicas. Mas, depois de muito refletir, decidi dar um sinal ao país e ao partido, sobre a importância para o CHEGA de ser motor do poder local e de resolver os problemas reais dos portugueses. Faço – o, de forma simbólica e muito sentida, no concelho de Moura, onde venci duas freguesias nas últimas eleições presidenciais e onde teremos de enfrentar muitos dos problemas que temos denunciado sistematicamente nos últimos anos.
O CHEGA veio para ficar e para transformar todos os concelhos do país!”

Quanto ao candidato à Câmara Municipal, o partido ainda não o apresentou.

Comentários

topo