Braga

PAN Braga questiona Câmara sobre ‘calor e más condições’ no Mercado Municipal

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

A Comissão Política Concelhia do PAN, Pessoas Animais-Natureza, de Braga, questionou a autarquia sobre as condições físicas a que os vendedores e os seus produtos estão sujeitos no novo mercado municipal.
As questões surgem após uma visita do partido ao Mercado e audição dos comerciantes e produtores que alertaram para este problema, já no mês de Maio.
“Esta foi a queixa que mais ouvimos por parte dos comerciantes” afirma Tiago Teixeira, porta-voz da concelhia, “Imediatamente alertaram que no verão seria muito difícil e que o calor não só dificulta as suas condições de trabalho como estraga os produtos em exposição com maior rapidez, prejudicando a viabilidade económica dos produtores e aumentando o desperdício alimentar”.
Neste sentido, o PAN questionou a autarquia sobre as soluções previstas para o problema, os custos associados e o período temporal para a sua aplicação.
“Desde a reabertura do mercado ao público o mesmo tem demonstrado falhas estruturais que afetam comerciantes e consumidores e não se coadunam com um projeto com os custos que este teve, nem ao tempo de execução do mesmo que abriu com quase 1 ano de atraso em relação ao previsto inicialmente.” remata o porta
voz.

Comentários

topo