Braga

Braga. Programa ´Descentrar´ destaca património histórico e cultural das freguesias

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

De 27 de Junho a 18 de Setembro, o Município de Braga promove um ciclo de programação cultural em rede ao longo de sete datas, em sete espaços patrimoniais classificados, localizados nas freguesias periurbanas Bracarenses. Designado por “Descentrar”, tem como objectivo primordial a divulgação e promoção efectiva do património cultural, através de novas criações artísticas e abordagens contemporâneas.

Igreja de São Salvador (Figueiredo), Núcleo Museológico de São Martinho de Dume (Dume), Capela de S. Frutuoso (Real), Igreja de Santa Maria Madalena da Falperra (Nogueira), Castro (e Capela) do Monte de Nossa Senhora da Consolação (Nogueiró), Mosteiro de Tibães (Mire de Tibães) e Ponte de Prado (Merelim S. Paio) são os locais seleccionados para o acolhimento de um programa cultural único, desenhado para cada espaço patrimonial através de um conjunto de espectáculos de Novo Circo, Concertos, visitas-guiadas aos espaços patrimoniais e Concertos Comentados de música clássica e erudita.

O “Descentrar” decorrerá predominantemente ao ar livre, na área envolvente a cada espaço patrimonial sito nas sete freguesias seleccionadas, contemplando um total de 39 iniciativas culturais, entre as quais se destacam um total de 14 visitas guiadas, 4 concertos comentados de música clássica e erudita e de 12 concertos com artistas emergentes no panorama musical português e 9 espectáculos de Novo Circo com participação de artistas consagrados a nível nacional e internacional.

As iniciativas culturais abrangidas na programação do “Descentrar” são de entrada livre, limitada a inscrição prévia e condicionada à lotação do espaço em que decorrem, em total cumprimento com as regras de saúde pública aplicadas em cada momento.
Link de inscrição no DESCENTRAR aqui.

O programa resulta de uma candidatura realizada em Agosto de 2020 ao AVISO NORTE-14-2020-25 Património Cultural – Programação Cultural em Rede – Imaterial, a Iniciativa «Descentrar» é co-financiada no âmbito do Programa Operacional Norte 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Comentários

topo