Viana do Castelo

IPVC de Viana acolheu ‘Roteiro Erasmus+ | Jovens Educação e Formação’

(c) IPVC
Partilhe esta notícia!

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo acolheu a segunda paragem do Roteiro Erasmus+ promovido pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.

Com o intuito de dar a conhecer o novo programa Viana do Castelo e o IPVC foram palco de diversas ações que mobilizaram mais de uma centena de estudantes que estiveram envolvidos ativamente nos diversos workshops que decorrerem na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo. Workshops que foram dinamizados não só pelo IPVC, mas pela ASPES, Iris Inclusiva e pela a EEHT Viana do Castelo.

Ouvir falar das experiências ERASMUS, que desafios, que recordações, foi o intuito da Erasmus Talk Zone, onde decorrem conversas informais com quem já fez mobilidade ao abrigo do programa. Um momento que serviu de incentivo aos estudantes que estão a pensar embarcar na experiência de um período de mobilidade de estudos ou de estágio.

O IPVC participa no Programa Erasmus desde o seu início e integra vários consórcios nacionais e internacionais de I&D em diferentes áreas do conhecimento; coordena e participa em vários projetos, em áreas altamente competitivas; participa ainda em projetos intercontinentais com parceiros de várias partes do globo.

A experiência de mobilidade internacional pode ser escolhida entre as 156 instituições parceiras do programa Erasmus + e 20 instituições parceiras ao nível da mobilidade internacional creditada.

Comentários

topo