Braga

Alunos de Braga premiados nos concursos nacionais da Plataforma +Cidadania

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Três alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas do Concelho de Braga foram premiados nos concursos nacionais promovidos no âmbito da Plataforma +Cidadania.

Estes concursos visam desafiar e promover a partilha de momentos lúdicos e de aprendizagem, promover a imaginação e a criatividade, bem como, estimular competências de conceção e desenvolvimento de trabalhos manuais.

Para a vereadora da Educação, Lídia Dias, “estas iniciativas desempenham um papel extremamente relevante nas aprendizagens e aquisição de conhecimentos, como, também, no desenvolvimento de competências e valores dos nossos alunos”.

Segundo Lídia Dias, estes projetos além de serem “apelativos, motivadores e diversificados, despertam a curiosidade nas crianças e potenciam as dinâmicas de grupo na sala de aula, assim, como, a interação e envolvimento das famílias nas atividades educativas e curriculares dos alunos e das escolas”.

Os prémios foram entregues pela vereadora Lídia Dias aos vencedores:
👉Henrique Costa, aluno do 4º – BC, da EB de Cruz – 1º classificado do Concurso “Mais Fruta e Hortícolas, pela tua saúde!”;
👉Simão Pires, aluno do 2º B, do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian – 5º classificado do Concurso “As minhas engenhocas”;
👉Duarte Pereira, aluno do 2ºN2, da EB nº1 de Nogueira – 8º classificado do concurso “Viva o Carnaval e as nossas máscaras!”

Comentários

topo