Vila Verde

Vila Verde. ‘Erro de cálculo’ obriga a desvio em ecovia de Soutelo e ‘esburaca’ rua

(c) Semanário V
Partilhe esta notícia!

A ecovia em Soutelo que passa no Porto Carrero começou a ser feita com o projeto apresentado pela Câmara Municipal em consonância com a junta de freguesia. Os trabalhados arrancaram com o rasgo da estrada que liga a EN 101 à praia fluvial de Porto Carrero usando a via mais à direita para dar início à ecovia que quer ligar as praias fluviais de Vila Verde.
Com as obras já a decorrer, sabe o Semanário V, que houve uma reunião com o presidente da Câmara António Vilela, Filipe Silva presidente da junta de freguesia e alguns populares que alertam para o facto de, com a ecovia, seria impossível o cruzamento entre dois automóveis pesados e na época balnear o estacionamento seria um caos.
Depois da reunião a obra parou e deu-se início para uma alternativa ao projeto inicial.

Iniciou a nova rota da ecovia

A ecovia vai agora seguir pela zona do parque de lazer de Soutelo, entre campos e lotes, para não prejudicar o trânsito na rua que assim fica ainda com os rasgos provocados pelo início dos trabalhos.

Fotos: Semanário V

População incrédula com sucedido

Os habitantes da zona do Porto Carrero assistiram incrédulos à mudança de rota da ecovia e aguardam agora que a rua seja repavimentada.

Comentários

topo