Vila Verde

28 escolas do concelho de Vila Verde recebem galardão “Escola +Verde”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

“As nossas escolas continuaram a trabalhar com grande empenho na defesa do ambiente, apesar do contexto de pandemia que estamos a viver.”
Finalizado mais um ano de implementação do projeto “Escola +Verde”, o Município de Vila Verde realça, o mérito de todas as escolas do concelho que contribuíram, com as suas atitudes e experiências protetoras do ambiente, para o sucesso deste projeto.
Cada escola/docente teve total liberdade na planificação e realização das atividades promovidas ao longo do ano letivo, com vista a promover a sensibilização da comunidade escolar e a melhoria da qualidade ambiental dos espaços onde está inserida.
Os resíduos, a água, a energia, os transportes, o ruído, a alimentação saudável, os espaços exteriores e a biodiversidade, são os temas que serviram de base à implementação das atividades. A diversidade e originalidade destas atividades, desenvolvidas no âmbito do projeto, no decurso dos últimos anos, constituem o enorme êxito do projeto “Escola + Verde.

Critérios de avaliação:
– Realização de atividades de sensibilização e de educação ambiental no âmbito do projeto;
– Envolvimento no projeto. Envio/partilha de evidências da realização das atividades;
– Auditoria ambiental – Indicador de funcionamento geral “ecológico” do estabelecimento escolar;
– Participação na atividade proposta – Construção de árvores autóctones (JI) e representação de frutas em telas (1º ciclo), com materiais de desperdício;
– Recolha de “Tampinhas”.

Diplomas atribuídos :

Diploma de Escola com maior Poupança de Água do Concelho
JI de Cervães – Agrupamento de Prado

Diploma com maior quantidade de Tampinhas recolhidas
JI de Gême – Agrupamento de Vila Verde

Não foi atribuído o Diploma de maior Poupança Energética, devido à substituição de vários contadores, que impossibilitou a leitura real dos valores.

Comentários

topo