Braga

30ª edição da ‘Feira do Livro de Braga’ marca o regresso ao formato presencial

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

A 30ª edição da Feira do Livro de Braga marca o regresso do certame ao formato presencial, num evento que, por segurança, deixa, em 2021, o centro histórico da cidade e ruma ao pavilhão do Altice Forum Braga. O evento, que acontecerá de 9 a 25 de julho, é de entrada gratuita e contará com o envolvimento de mais de 160 autores e criadores e 21 livreiros e alfarrabistas e editoras.
Com o “Lado B” da cultura a servir de mote para a edição 2021, são quatro as personalidades da história e da cultura de Braga que inspiram o programa. Será a partir da poesia de Sebastião Alba, da inovação de António Variações, da confrontação do ‘Eu’ com o mundo da obra de Maria Ondina Braga e do olhar particular de Mestre José Veiga, que a feira corporizará o espírito de Braga na atração pelo Lado B. Para Lídia Dias, vereadora da Cultura, “a invocação destas figuras relacionadas com a cultura Bracarense servirá de ponto de partida para o encontro de públicos diferenciados, mas importantes para a feira”.
Dulce Maria Cardoso, Pedro Chagas Freitas, Samuel Úria e João Melo são alguns dos nomes que figuram no programa da edição 2021, que conjugará entrevistas, debates, tertúlias e apresentações de livros com espetáculos musicais e a criação de um painel de azulejos coletivo, criado por 14 mulheres.
O certame contará também com a implementação de silent events, permitindo que o público acompanhe os eventos inseridos na programação do Município de Braga, do dst group e da Zet Gallery. A implementação deste conceito de eventos irá conduzir o espectador por uma experiência imersiva, sem poluição sonora e com menos distrações, dando a possibilidade do público se concentrar no que está a decorrer nos palcos da Feira do Livro de Braga. “Quisemos trazer inovação para a Feira do Livro e, deste modo, melhorar a experiência dos visitantes”, avança Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga.
A par da programação realizada presencialmente, a Feira do Livro contará com a transmissão, através dos seus canais digitais, de um conjunto de eventos integrados no certame.
Toda a informação será atualizada na página do evento aqui.
.

Comentários

topo