Braga

Braga. Utente denuncia passeios inclinados e vias estreitas junto à USF de Gualtar

(c) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

Um utente da Unidade de Saúde Familiar de Gualtar deslocou-se à referida por motivos de saúde e, segundo o mesmo, ficou estupefacto com as obras que estão a ser feitas na zona adjacente à USF.
“Por motivos de saúde desloquei-me, a 28.06.2021, à USF de Gualtar (concelho de Braga) e fiquei estupefacto com o projeto da ligação da Rua João Nascimento dos Santos e a Rua José Antunes Guimarães. O projeto é da autoria da Divisão de Estudos e Projetos Municipais do Município de Braga e o custo da empreitada é de 54 741, 53 euros.

Passeios inclinados e circulação “apertada”

Escreve o utentes que “Assim, os passeios são demasiado inclinados propensos a quedas. A circulação de viaturas é feita, nos dois sentidos, numa curva estreita. Igualmente, constata-se uma saída sem visibilidade da garagem com o número 38, um estacionamento caótico de viaturas frente à USF, para além da ocupação permanente do estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida condicionadas na sua mobilidade. Para além do descrito, refira-se que a ligação entre as ruas vai provocar o aumento da velocidade frente à USF e condicionar o estacionamento de viaturas dos utentes, de viaturas que transportem doentes, de viaturas com utentes com mobilidade reduzida, assim como de ambulâncias. Não existe uma passadeira de peões frente à USF que permita a passagem, em segurança, dos utentes. A USF de Gualtar é acedida por utentes de diversas idades e de várias freguesias do concelho de Braga.

Fotos: Carlos Manuel Dobreira

Utente da USF de Gualtar

Comentários

topo