Amares

Município de Amares fornece refeições gratuitas a alunos até aos 15 anos

(C) CM Amares
Partilhe esta notícia!

O Município de Amares, através do Pelouro da Educação e Ação Social, vai implementar uma nova medida de apoio social à comunidade escolar amarense, que se traduz na atribuição de refeições escolares gratuitas, em regime de take away ou presencial. A respetiva medida surge com o intuito de atenuar os efeitos da pandemia e aplica-se aplica-se a todos os alunos até aos 15 anos de idade, que frequentem os estabelecimentos de ensino do concelho de Amares, produzindo efeito entre o dia 9 de julho e 13 de agosto.
Os pais interessados deverão proceder à inscrição em formulário próprio através do link aqui.
“O último ano e meio tem sido avassalador para a sociedade mundial, deixando milhões de famílias na pobreza ou em dificuldades de gestão financeira. As famílias amarenses, infelizmente, não são exceção das dificuldades causadas pela pandemia. Muitos pais viram-se em situação de desemprego ou com os contratos de trabalho suspensos”, começa por explicar a Vereadora da Educação e Ação Social, Cidália Abreu.
“Por conseguinte, bem sabemos que muitas famílias não poderão, para assegurar os seus postos de trabalho, gozar o habitual período de férias de verão, necessitando de deixar os filhos em casa com familiares, ou então em campos de férias”, acrescenta a Vereadora, que apresentou a proposta para fornecimento gratuito das refeições aprovada, esta segunda-feira, em reunião de câmara.

Comentários

topo