Vila Verde

Alterações no trânsito em Vila Verde não melhorou fluidez e filas continuam

(c) Semanário V
Partilhe esta notícia!

O Município de Vila Verde informou no dia 14 de maio, que seriam efetivadas novas alterações ao regulamento de trânsito na Avenida Bernardo de Brito Ferreira, Rua do Professor, Rua Condestável D. Nuno Álvares Pereira e Praça 5 de Outubro, na Freguesia de Vila Verde e Barbudo, deliberadas, por unanimidade, em reunião ordinária da câmara municipal do dia 19 de novembro de 2020, edital nº54/2020.

Segundo o Município, “as referidas alterações surgem devido ao grande aglomerado de trânsito, nas horas de ponta, na Avenida Bernardo de Brito Ferreira e vem dar respostas às dificuldades sentidas pelos Munícipes, das quais se destaca a dificuldade de se realizar a travessia do centro da vila”.

Os sinais verticais, e alguma sinalização horizontal estão já colocados e será invertido o sentido da fluidez de trânsito na Rua D. Nuno Alvares Pereira, entre a Casa do Conhecimento (Praça 5 de Outubro) e a Rua do Professor, ou seja o sentido passa a realizar-se de sul para Norte e impedindo os constrangimentos e conflitos na Avenida Bernardo de Brito Ferreira pelas viragens à esquerda, com exceção às viragens para o Hospital da Misericórdia e Hemodiálise.

RUA DO PROFESSOR
– Mantém-se o sinal de sentido proibido desde a Rotunda do Autarca até à rua Condestável D. Nuno Alvares Pereira, ou seja, funciona em sentido único e descendente.
RUA CONDESTÁVEL D. NUNO ALVARES PEREIRA
– Dois sentidos, entre o entroncamento da Rua Professor com a Rua da Misericórdia.
– Sentido único no sentido descendente, ou seja da Avenida Bernardo de Brito Ferreira até à Rua Condestável D. Nuno Alvares Pereira onde será possível virar para ambos os lados.
AVENIDA BERNARDO DE BRITO FERREIRA
– Proibido voltar à esquerda no sentido Sul/Norte, na entrada da Creche da Misericórdia.
– Passa a ser obrigatório virar à direita na saída da Creche da Misericórdia.

“Nova rotunda urbana”

Com esta alteração, o conjunto de edificado constituído pela Misericórdia, Casa do Conhecimento, APPACDM e outras construções particulares, passam a funcionar como uma grande rotunda. Segundo o Município de Vila Verde estas alterações conseguirão satisfazer as necessidades de trânsito de uma forma mais ordenada e fluída, sem grande constrangimentos nem conflitos.

Alterações no trânsito em Vila Verde revolta pais do infantário da Misericórdia

Trânsito continua sem fluidez e com filam em todas as artérias da EN 101

Mais de um mês após estas alterações, as melhorias verificadas são praticamente nulas. As ruas de acesso à EN 101 continuam com filas, a rotunda do “Bom Retiro” com cada vez menos fluidez e os condutores desesperam para atravessar o centro de Vila Verde sem alternativa.

Comentários

topo