Guimarães

Covid-19. Município de Guimarães reforça fiscalização no Centro Histórico

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal de Guimarães está a reforçar a fiscalização na zona do Centro Histórico, perante a necessidade de preservar a segurança daquele local, conforme ficou estipulado em reunião realizada esta quarta-feira com os Vereadores responsáveis pelos pelouros da Polícia Municipal, Ricardo Costa, e Ocupação e Espaço Público, Sofia Ferreira, com a direção da Associação Vimaranense para a Hotelaria.

As ações previstas decorrem dos episódios de desacatos ocorridos nos últimos dias, que levou já ao aumento da vigilância, investigação e intervenção, pela parte da Polícia de Segurança Pública (PSP) e Polícia Municipal (PM).

Nesta reunião ficou acordado o aumento da Fiscalização, pela Câmara Municipal, do cumprimento das regras aplicáveis pela Direção-Geral de Saúde, no âmbito das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, no que respeita ao número de mesas instaladas nas esplanadas e ao seu devido distanciamento. Neste cenário existe a possibilidade de reavaliação das exceções permitidas pelo Município no que respeita ao alargamento da área de ocupação de espaço público para esplanadas.

Comentários

topo