Opinião

Opinião. Vamos enfrentar um mar agitado, dominado por um tubarão laranja de Bruxelas

Partilhe esta notícia!

Aproximamo-nos a passos largos daquela que considero ser as eleições autárquicas mais importantes para Vila Verde.

Graças ao envolvimento desta já grande equipa e ao sério compromisso (que independentemente da idade, profissão, posição no partido ou até mesmo alguns vila-verdenses que apesar de não serem militantes do Chega) têm contribuído para levar a cabo o único objetivo que nos interessa, que é o da vitória. Nenhum outro resultado mudará alguma coisa na vida dos vila-verdenses.

O nepotismo instalado em Vila Verde, tem-nos obrigado a mostrar que somos diferentes, em atitudes e posicionamentos, somente dessa forma poderemos alcançar um bom resultado.

Estamos todos dentro do mesmo barco, no “Boga mar adentro”. É dessa forma que pensamos e só com a ajuda de toda a gente que está farta deste sistema que governa em Vila Verde é que conseguiremos fazer a tão aguardada mudança.

É importante pensar positivo. Ainda que na realidade saibamos que pela frente vamos enfrentar um mar agitado, “dominado por um tubarão laranja de Bruxelas”, isso não deve servir de impedimento, para que a nossa crença, e a nossa dedicação ao nosso concelho esmoreça. Por contrário, deve ainda ser mais forte e combativa politicamente.

Estar no terreno e querer mudar deve ser motivo de orgulho, na transmissão dos nossos valores, daquilo que acreditamos e daquilo que esperamos deixar aos vila-verdenses das gerações futuras. Essa responsabilidade é nossa, porque aqui não vestimos camisolas diferentes, não estamos fracionados mas sim unidos. David derrotou o gigante Golias com uma fisga e cinco pedras, e sei que nós somos mais que isso para derrotar a corrupção instalada.

O concelho mudou, muitos emigraram, outros lamentavelmente faleceram, e a desertificação é bastante acentuada, o Chega vai lutar contra a abstenção, atrair eleitorado descontentes ou cansados da mesma “ladainha” em tempo de eleições. Usaremos a inteligência para realmente mostrar quem são aqueles que lamentavelmente estão eleitos há vinte e quatro anos, e só com trabalho e muito esforço no terreno será possível alcançar a vitória para que todos possam através das nossas ações sentir orgulho em ser vila-verdense.

Não vai ser fácil, é verdade, já nos tentam censurar, já criaram perfis falsos para nos atacar e até o jornal de campanha já anda a fazer promoção de uma candidatura há alguns meses, mas é isto que nos vai fazer deixar de lutar por um concelho melhor?

Comentários

topo