Vila Verde

Colégio da Misericórdia de Vila Verde ‘eterniza’ finalistas em mural pintado à mão

(c) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

O Colégio Dom João de Aboim da Misericórdia de Vila Verde criou um mural com o rosto dos primeiros finalistas deste colégio desde que abriu portas. Uma pintura que contou com a coordenação de Maciel Cardeira e que está exposto junto ao parque do referido colégio da Misericórdia de Vila Verde.
“Os primeiros alunos a concluírem a sua formação no Colégio Dom João de Aboim ficarão para sempre eternizados num mural, pintado em azulejos, iniciado neste ano de 2021, que ao longo dos anos irá sendo completado. Este mural foi construído com o magnífico trabalho e orientação do prof. de Artes Visuais e Artes Criativas Maciel Cardeira. Ficarão na história e no património deste estabelecimento de ensino”, escreve a instituição em comunicado.
Por sua vez, Bento Morais, provedor da instituição fala “num espaço único. Uma obra de arte que eterniza cada criança na nossa história. A nossa instituição ficou mais “rica” com esta obra de arte. Agradeço a confiança de todos os pais na nossa instituição para cuidar e educar os seus filhos. Terminamos o ano lectivo de coração cheio e com o dever cumprido”.

Fotos: Santa Casa de Vila Verde

Relembre-se que o colégio desde a sua abertura é a primeira vez que tem finalista que superam assim o quarto ano e seguem agora os seus destinos para o segundo ciclo de escolaridade.
Há pouco mais de duas semanas o colégio Dom João de Aboim celebrou as primeiras comunhões dos alunos do estabelecimento numa festa reservada à família e que foi também ele um marco em Vila Verde, pois foi a primeira vez que um estabelecimento privado de educação celebra primeiras comunhões com catequese leccionada dentro do colégio.
O Colégio D. João de Aboim é um estabelecimento de ensino privado promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, assente em padrões de rigor, profissionalismo e crescimento.

Comentários

topo