Terras de Bouro

Terras de Bouro publica novo mapa turístico das Caldas do Gerês

(c) CM Terras de Bouro
Partilhe esta notícia!

Em 1972 surgiu aquilo que podemos considerar o primeiro mapa turístico das Caldas do Gerês. Pelas suas características iconográficas e pictóricas, para além da representação geográfica do espaço, este mapa constituiu uma forma de construção e de promoção da identidade territorial e tinha como grande objetivo orientar os turistas que se deslocavam ao Gerês.
Este mapa turístico integrava uma interessante coleção, composta por mais de duas centenas e meia de mapas turísticos de âmbito regional, distrital e concelhio, editada pela ROTEP – Roteiro Turístico e Económico de Portugal, com a organização de Camacho Pereira e com a ordem de publicação número 133.
Quase 50 anos depois e tendo como referência o primeiro, o Município de Terras de Bouro concebeu um novo mapa turístico que visa proporcionar aos visitantes da vila do Gerês um melhor conhecimento da história desta povoação, desde a sua origem até aos nossos dias, bem como o registo da passagem de individualidades pela região. Mais ainda, potencia o saber de lendas e tradições deste povo, aliado ao enaltecimento do património histórico edificado e dos produtos turísticos locais.

O mesmo estará disponível nos Postos de Turismo do nosso concelho para entrega gratuita aos muitos turistas que desejem visitar e adquirir informação turística relativa à vila termal do Gerês, com tantos anos de história.

Link – Mapa Gerês 2021
Link – Mapa Gerês 1972

Comentários

topo