Braga

Braga partilhou boas práticas ambientais com cidade da Argentina

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Município de Braga foi convidado a apresentar as suas boas práticas do ponto de vista ambiental no encerramento do ciclo de conferência “Governação Urbana, Políticas Públicas e Educação para Cidades Verdes”, em que participaram as cidades sul-americanas de Villa María (Argentina) e Assunção (Paraguai).

Este evento integrou-se na promoção do desenvolvimento urbano integrado, inclusivo, resiliente e ecológico da Cidade de Villa María e sua região. O projecto, intitulado “Rumo a um Desenvolvimento Sustentável”, foi seleccionado para financiamento no âmbito dos Subsídios para Ações Externas da União Europeia, sendo liderado pela cidade argentina da Villa Maria, integrando também a capital do Paraguai, além de Braga.

Na ocasião, Ricardo Rio sublinhou que a cooperação entre Cidades e a partilha de boas práticas são factores que aceleram e impulsionam os processos de mudança. “A sustentabilidade é uma das áreas em que estamos mais comprometidos e em que procuramos estar activamente envolvidos a nível nacional e da União Europeia. Sabemos que a participação e envolvimento das cidades e regiões é um factor absolutamente crucial para se atingirem os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”, disse.

Durante a sessão foi apresentado um estudo de caso sobre as políticas de educação ambiental desenvolvidas em Braga, assim como o método de funcionamento da Agere na gestão das águas e resíduos e o projecto da Quinta Pedagógica como exemplo de ligação à natureza num meio urbano.

Leia mais em: https://bit.ly/366PGPl

Comentários

topo