Ponte da Barca

Ponte da Barca oferece monopólio ‘saudável em casa’ aos alunos do 1° ciclo

(C) CM Ponte da Barca
Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal de Ponte da Barca em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, entregaram, hoje, aos alunos matriculados no 1º ciclo do Agrupamento de Escolas, um jogo- Monopólio “Saudável em Casa” que tem como objetivo reforçar a motivação das crianças para o consumo de alimentos saudáveis e a prática de atividade física.

Este jogo surge, este ano letivo, no âmbito do Regime de Fruta Escolar, que é um programa que prevê a distribuição gratuita de frutos e hortícolas aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, 2 vezes por semana, durante 30 semanas. Para além de reforçar a motivação das crianças para o consumo de alimentos saudáveis e a prática da atividade física, este jogo, pretende dar cumprimento às medidas de acompanhamento, preconizadas daquele programa.

Por conseguinte, foi entregue a todos os alunos matriculados no 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca um jogo, para que em casa, junto dos pais, irmãos e/ou amigos, se divirtam a joga-lo e ao mesmo tempo cimentem conhecimentos relativamente aos hábitos de vida saudável, nomeadamente, a alimentação saudável e a atividade física.

Comentários

topo