Póvoa de Lanhoso

Piscina Municipal descoberta da Póvoa de Lanhoso já abriu portas

(C) CM Póvoa de Lanhoso
Partilhe esta notícia!

A Piscina Municipal Descoberta da Póvoa de Lanhoso já abriu para a época balnear de 2021, que termina no dia 12 de setembro.

Para corresponder às orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) relativas ao funcionamento seguro de instalações desportivas e de lazer, a Piscina Descoberta, a exemplo do ano anterior, está adaptada à nova contingência para garantir todos os requisitos de higiene e segurança para os utilizadores e trabalhadores em serviço, bem como para contribuir para a mitigação da pandemia.

Assim, estão asseguradas medidas que minimizem ao máximo o contacto físico com pessoas e superfícies, através de diversos procedimentos e mecanismos.

De destacar que haverá duas faixas de horário (das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00), sendo que, para já, a lotação máxima é de 125 utentes por cada faixa de horário.

À semelhança de 2020, haverá em permanência Informação sobre o Estado de Ocupação do espaço (conforme recomendações da DGS): Ocupação baixa: até 42 utentes – Verde (1/3 ocupação); Ocupação elevada: entre 43 e 83 utentes – Amarela (2/3 ocupação); e Ocupação plena: 125 utentes – Vermelha (3/3 ocupação). É ainda obrigatório o uso de máscara nas zonas comuns: acesso ao bar e wc´s.

Estas e outras condições destinam-se a cumprir as recomendações das autoridades de Saúde, sendo que a Piscina Descoberta apresenta o selo SEGURO, COM RESPONSABILIDADE da rede de Municípios Amigos do Desporto, do qual faz parte a Póvoa de Lanhoso.

De lembrar ainda que para assegurar o normal funcionamento da Piscina Municipal Descoberta no contexto pandémico, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso tem ao dispor uma equipa multidisciplinar, desde os nadadores salvadores com respetiva formação legalmente exigida até ao pessoal devidamente habilitado para assegurar a qualidade da água da piscina e a correta higienização de todos os espaços.

Comentários

topo