Vila Verde

Vilela diz que a pandemia em Vila Verde está estável e “controlada”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Conforme se verifica através dos dados que estão a ser divulgados a situação relativa à evolução da pandemia provocada pelo vírus Covid-19 está a gerar preocupação a nível nacional. O concelho de Vila Verde, neste momento, tem uma situação estabilizada, mas é fundamental que toda a população continue a observar as regras necessárias para que o número de infetados e de internamentos hospitalares não venha a atingir valores preocupantes.

Vilela confirma situação estabilizada em Vila Verde

“A situação que se vive atualmento no concelho de Vila Verde, que é confirmada pela evolução do número de novas infeções é reveladora de que, apesar das novas circunstâncias impostas pela variante Delta, que os especialistas consideram bem mais contagiosa do que as anteriores, os Vilaverdenses continuam a cumprir regras sanitárias indispensáveis, nomeadamente as que se prendem com o uso de máscara, o distanciamento social e a lavagem e/ou desinfeção frequente as mãos.
O assinalável ritmo a que tem vindo a decorrer o processo de vacinação no Centro de Vacinação Covid-19 instalado no nosso concelho, está também a contribuir para que a população esteja, hoje, bem mais protegida contra o vírus. Com a abertura da possibilidade de todos os cidadãos com mais de 18 anos poderem proceder à sua inscrição on-line para ser criado um agendamento para a vacinação é sem dúvida um avanço significativo no processo de vacinação.
A boa recetividade e a forma proactiva como os Vilaverdenses têm respondido ao processo de vacinação”, mas sublinha também que “é fundamental as pessoas manterem-se atentas e cumpridoras de todas as regras de saúde pública, não baixando, em circunstância alguma, a guarda, pois, ao menor facilitismo, a situação pode, rapidamente, inverter-se.
O civismo demonstrado e faz um apelo para a necessidade de se manterem todos os cuidados divulgados pelas autoridades de saúde. “é importante frisar o elevado civismo e sentido de responsabilidade da população do concelho de Vila Verde que, desde a primeira hora, compreendeu que estamos em face de um problema de saúde pública muito sério e de elevada exigência que continua a reclamar os maiores cuidados preventivos da parte de todos e de cada um de nós. Neste momento em que o crescimento está concentrado nos mais jovens é necessário que sejam adotados comportamento responsáveis por parte deste grupo, para que se evitem retrocessos no processo de evolução desta pandemia e consequentemente no funcionamento das atividades económicas”.

Comentários

topo