Vila Verde

PAN Braga: “A despoluição do rio Este não tem sido uma prioridade do presidente”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Comissão Política Concelhia do PAN, Pessoas-AnimaisNatureza de Braga, voltou a questionar o executivo municipal sobre a elaboração do cadastro das redes pluviais do rio Este.
As questões surgem após mais uma semana de descargas intensas no rio e no seguimento de uma reunião do PAN com o Presidente da Câmara, ainda em 2020. “Em reunião com o Presidente, há 9 meses, foi-nos dito que estaria a ser elaborado este cadastro. No entanto, ainda não recebemos nem foi publicada qualquer informação sobre o projeto”, afirma Rafael Pinto, candidato do PAN à Câmara Municipal de Braga, acrescentando “Esta é uma ação básica da maior importância para identificar quem polui o rio.
Deveria ter sido realizada logo no primeiro mandato, mas simplesmente a despoluição do rio Este não tem sido uma prioridade do presidente”.
No discurso de apresentação de candidatura, na passada quarta-feira, o candidato do PAN acusou Ricardo Rio de em 8 anos de executivo não ter conseguido despoluir o rio nem criar o cadastro das redes pluviais, “mas conseguiram sim, ser multados por poluir este mesmo rio”, concluiu.
O PAN Braga assumiu o ambiente como uma das bandeiras da candidatura, a par da mobilidade e educação.

Comentários

topo