Vila Verde

Escolas do concelho de Vila Verde vão ficar todas sem amianto

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Está em curso a empreitada de remoção de fibrocimento nos edifícios do complexo escolar da Escola Básica de Moure, intervenção que dita o fim do amianto em todas as escolas concelhias.

António Vilela afirma que as escolas ficam completamente livre de uma substância com reconhecidos riscos para a saúde da população escolar e dos profissionais que dão o melhor de si em prol do desenvolvimento de um ensino de elevada qualidade.

“A Câmara Municipal de Vila Verde sublinha, assim, que esta intervenção visa permitir que as crianças e jovens que frequentam aquele estabelecimento de ensino possam ali dar continuidade ao seu percurso escolar com totais garantias de usufruírem das melhores condições de bem-estar”, escreve a Câmara Municipal de Vila Verde em comunicado.

Esta intervenção destinada a remover o amianto da Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva é um forte impulso que está a ser dado, em parceria com o Estado, para assegurar que todos os edifícios escolares estão, a partir de agora, efetivamente, ao serviço do pleno bem-estar de todos os alunos, docentes e não docentes que ali passam uma boa parte das suas vidas.

Comentários

topo