Vila Verde

Vilela diz que reforço de recolha de lixo no verão ‘chega’! Lixo amontoa-se nas ruas

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Através de comunicado enviado ao Semanário V, Samuel Estrada, líder da bancada do Partido Socialista de Vila Verde, anunciava que iria requerer ao presidente da Assembleia Municipal, assuntos que acha urgente esclarecer em Vila Verde, nomeadamente a questão do lixo nos meses de verão depois de, nos últimos dias, serem denunciados muitos casos de lixo amontoado junto a pontos de recolha de lixo pelo concelho.

“Na qualidade de líder da bancada do PS na Assembleia Municipal, dar-vos conta do requerimento apresentado à mesa daquele órgão para ampliação de assuntos da ordem do dia da próxima reunião da assembleia. Num ano em que foram suprimidas reuniões de assembleia acumulam-se temas que carecem de análise, reflexão e debate no seio do órgão que tem como missão primordial fiscalização do trabalho do executivo que neste ano tem ando sem ela, com os perigos que isso representa para a democracia local. Para além de temas que deverão ser sujeitos a discussão e análise apresentamos também uma proposta de ampliação dos circuitos de recolha do lixo bem como a elaboração de campanhas se sensibilização ambiental, durante os meses de verão, de modo a evitar os espetáculos degradantes que assistimos a cada verão junto dos pontos de recolha”, referia Samuel Estrada.

PS de Vila Verde exige ampliação da recolha do lixo e mais ações de sensibilização

Assunto debatido em Assembleia Municipal

O assunto do lixo foi então debatido em Assembleia Municipal, exposto por Samuel estrada ao presidente da Câmara António Vilela, pedindo esclarecimentos sobre o reforço da recolha do lixo no concelho de Vila Verde que não se notava nas ruas e no “triste cenário” que se vai vendo um pouco por todo o concelho de Vila Verde, lixo amontoado em vários pontos como tem noticiado o Semanário V durante as últimas semanas.

Vila Verde. Fraldas usadas e lixo amontoado em Portela das Cabras revolta moradores

António Vilela foi perentório na resposta a Samuel Estrada do PS dizendo que “em Vila Verde há reforço da recolha do lixo por parte da empresa de recolha do lixo e que estes problemas de lixo são grande parte ‘falta de civismo’ e que a empresa tem em marcha campanhas de sensibilização. O “Sr. Limpinho”, que era desconhecida por parte da maioria dos presentes em assembleia municipal.

Nos meses de verão o concelho de Vila Verde assiste a lixo amontoado em muitas freguesias dado o aumento da população nestes meses onde os entes queridos vêm visitar as famílias.

Comentários

topo