Braga

Braga. Praias de Adaúfe e Ponte do Bico recebem ‘Bandeira Azul e Praia Acessível’

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

A Praia Fluvial de Adaúfe hasteou, pelo sexto ano consecutivo, a Bandeira Azul, símbolo de elevada qualidade ambiental atribuído pela ABAE.

A distinção simboliza igualmente o cumprimento de requisitos que vão desde a qualidade da água e à segurança do local, passando pela existência de informação e educação ambiental, pela gestão ambiental e pela existência de equipamentos de apoio. A par desta distinção, aquele espaço passa uma vez mais a ter a bandeira de “Praia Acessível para Todos”.

A cerimónia do hastear das bandeiras decorreu esta Quinta-feira, 8 de Julho, na presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e de Altino Bessa, vereador do Ambiente, que visitaram ainda a praia fluvial da Ponte do Bico, em Palmeira, onde foi hasteada a bandeira de “Praia Acessível para Todos”.

Esta distinção atesta a existência das condições necessárias ao pleno usufruto do espaço por todos os cidadãos, nomeadamente os que possuem mobilidade reduzida.

Recorde-se que o Concelho de Braga possui cinco praias fluviais – Adaúfe, Ponte do Bico, Merelim S. Paio, Cavadinho (Crespos) e Navarra – cuja água balnear foi reconhecida pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Comentários

topo