Ponte de Lima

Cerveja Letra abriu espaço ‘alternativo’ no centro histórico de Ponte de Lima

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A cerveja Letra inaugurou um novo espaço, um prédio rústico com 3 pisos no coração do centro histórico de Ponte de Lima. Cada piso apresenta uma dinâmica diferente ligada à marca Minhota. No piso térreo encontramos a Letraria – Craft Beer & Vinyl, no primeiro e segundo pisos dois apartamentos dedicados a alojamento local onde as decorações têm inspiração no conceito Letra on Oak (cervejas maturadas em barricas de carvalho) e o outro no conceito Letra Craft Trials (experiências cervejeiras).
A nova Letraria – Craft Beer & Vinyl abriu portas no passado dia 18 de Junho e conta com um taproom para pedir
diretamente das 18 torneiras as regulares Letras (A→G), mas também as edições mais especiais e extravagantes da Letra.
O espaço, conta ainda com mais de 100 estilos de cervejas nacionais e internacionais em garrafas e latas, e várias opções da mais recente tendência cervejeira que são os beer cocktails. Nesta experiência cervejeira, em que se junta o gosto pela cerveja artesanal à paixão pelo mítico vinil, a ideia é dar protagonismo à união perfeita entre a cerveja e a música num espaço em que o prazer de saborear esse preciso líquido milenar se funde com o universo dos antigos Lps. Mas não só de cervejas se faz a nova Letraria, ali também se podem degustar petiscos e snacks, que mantêm o carácter descontraído próprio da Letra, e incluem opções como asinhas de frango, moelinhas ou tábuas de queijos e enchidos. Se preferir, pode ficar para jantar e escolher entre pratos como francesinha, naco de alcatra à letra, hambúrgueres, entre outros.
Partilhando o mesmo edifício da Letraria – Craft Beer & Vinyl surgem nos pisos superiores dois “Letra Apartments”
onde móveis, paredes e outros detalhes foram personalizados para transmitir ambos os conceitos, o mais rústico do “Letra on Oak” (piso 1) e o mais moderno e colorido do “Letra Craft Trials” (piso 2) e onde estarão guardados as edições mais exclusivas da marca Minhota. Tudo isto complementado, com a possibilidade desfrutar da localização central daquela que é conhecida como a vila mais antiga de Portugal. Letra on Oak, são cervejas envelhecidas em barricas de carvalho que foram anteriormente utilizadas no envelhecimento de vinhos do Porto, Moscatel ou Whiskey. Assim no Letra on Oak Apartment pretende-se transmitir aromas e sensações que a madeira de carvalho transmite à cerveja. A fusão entre o mundo da cerveja e do vinho, está ainda retratado na galeria de fotos que preenche as paredes com o método de produção, mas também em móveis construídos com as próprias aduelas das barricas de carvalho.
Letra Craft Trials, são os produtos mais experimentais e criativos da marca, onde são explorados novos ingredientes ou processos. Para além das cervejas é aqui que entram também o Hoppy Gin a Sidra 100% maçã, os Malt Spirits e o queijo de lúpulo. Por sua vez, o Letra Craft Trials Apartment apresenta-se com diferentes cores, onde materiais como redes metálicas ou chapa ondulada conferem ao apartamento uma decoração mais industrial.
Com este novo projeto a Cerveja Letra pretende criar uma nova dimensão à experiência cervejeira, aliando o alojamento local à equação com já muitas variáveis. Relembrando as variáveis: a) a fábrica (Letraria Vila Verde), b) o jardim cervejeiro (Letraria Porto), c) a biblioteca (Letraria Braga), d) música vinil (Letraria Ponte de Lima), e) o alojamento local (Letra Apartments).

Comentários

topo