Terras de Bouro

Terras de Bouro apela ao bom senso dos turistas para umas “férias em segurança”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Com a chegada do verão, as potencialidades naturais do nosso concelho atraem milhares de visitantes, verificando-se uma enorme afluência turística às nossas cascatas, albufeiras, miradouros, trilhos, parques de merendas, entre outros pontos de interesse característicos.
Encontrando-se a pandemia da doença Covid-19 numa fase de crescimento a nível nacional, é fundamental cumprir todos os procedimentos a ter em consideração na utilização de espaços comuns, sem nunca descurar de todas as normas de segurança e higiene da DGS.
Além disso, a indescritível beleza do nosso território oculta, muitas vezes, perigos reais. Apelamos, por isso, ao civismo e consciência de todos os que irão desfrutar dos nossos atrativos naturais, nomeadamente, cascatas, albufeiras e trilhos.
O concelho de Terras de Bouro, para além da implementação do programa Gerês Seguro, projeto que resulta de uma parceria entre o Município de Terras de Bouro e a Associação Gerês Viver Turismo e que visa a implementação de medidas de sensibilização junto dos operadores turísticos concelhios e dos próprios turistas, concilia também forças de segurança disponíveis no nosso território, designadamente GNR, Força de Resgate de Montanha da GNR, instalada no Centro de Animação Termal da vila do Gerês, Cruz Vermelha, Bombeiros e Proteção Civil Municipal, às quais todos podem recorrer.
Todos temos o dever de contribuir para que este verão corra o melhor possível e para que Terras de Bouro seja um destino seguro.
A segurança de cada um, precisa do contributo de todos

Comentários

topo