Mundo

Papa Francisco continua reabilitação antes do regresso ao Vaticano

(c) LUSA
Partilhe esta notícia!

Francisco tem continuado os tratamentos e a reabilitação conforme programado antes de regressar ao Vaticano, de acordo com a Santa Sé. O Papa deixou também uma mensagem aos doentes que estão longe de casa.

O pontífice, internado desde a intervenção cirúrgica de 4 de Julho, está a fazer os tratamentos que lhe “permitirão regressar quanto antes ao Vaticano” e deixou um pensamento para os doentes acamados e impossibilitados de regressar a casa.

O Vaticano explica que, “entre os tantos doentes com que se encontrou nestes dias, [o Papa] dirige um pensamento particular aos que estão acamados e não podem regressar a casa, desejando que possam viver este tempo como uma oportunidade, ainda que vivida com dor, para se abrirem com ternura ao irmão ou irmã doente, na cama ao lado, com quem se partilha a mesma fragilidade humana”.

Antes da oração do ângelus no domingo, passado, Francisco quis encontrar-se com pacientes da vizinha enfermaria de oncologia pediátrica e com as famílias que, posteriormente, o acompanharam, assim como com as pessoas internadas no mesmo andar do Hospital Agostino Gemelli.

Comentários

topo